top of page

FIES: Iespes tem 99 vagas autorizadas pelo MEC


O Ministério da Educação (MEC) divulgou as novas regras para o acesso ao financiamento estudantil. A partir de agora, para obter o benefício, os estudantes devem participar de um processo de seleção. Em todo o país, o MEC disponibilizou 61 mil vagas para o Fundo. Para o IESPES, foram destinadas 99 vagas, que serão distribuídas entre os alunos matriculados em 10 cursos. O resultado da pré-seleção e a lista de espera serão divulgados no dia 10 de agosto de 2015.


De acordo com o coordenador pedagógico, Marcos Gentil, com as novas diretrizes, o estudante deverá fazer a inscrição no período de 3 a 6 de agosto de 2015. “Conforme o edital, nós estamos disponibilizando nossos laboratórios de informática e pessoal para que o nosso acadêmico tenha a orientação necessário no momento da inscrição”, esclareceu o coordenador.


Para participar do processo seletivo do FIES, o estudante deve atender as seguintes condições: não tenha diploma do ensino superior; tenha feito o Enem a partir de 2010, com nota final de pelo menos 450 pontos; tenha renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.


Exercício do magistério

Professores da rede pública de ensino estão isentos de cumprir os três requisitos, e os estudantes que tenham concluído o ensino médio antes de 2010 não precisam cumprir a exigência de ter realizado o Enem.


Sobre os critérios de classificação e pré-seleção, o estudante deve ler o edital, que está disponível no link: http://zip.net/bkrJkB.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page