Projeto Saúde Esperança foi destaque em desfiles da Semana da Pátria

Alunos de duas escolas municipais de Santarém desfilaram na Semana da Pátria e deram destaque ao Projeto Saúde Esperança, desenvolvido pela Fundação Esperança em escolas municipais de bairros e comunidades carentes. Na sexta-feira, 4 de setembro, uma turma da escola municipal Rosilda Von, na comunidade Perema, no Planalto santareno, levou para a avenida os sorrisos bem cuidados nas ações do projeto. Também levaram uma faixa destacando os 45 anos da Fundação Esperança.

No domingo, dia 6, foi a vez dos alunos da escola municipal Dom Floriano, bairro Maracanã, registrar as ações do Saúde Esperança durante o desfile. O projeto foi criado para oferecer tratamento odontológico gratuito para crianças na faixa etária de cinco a 12 anos, de escolas públicas de bairros periféricos de Santarém, e tem o objetivo de melhorar a educação e prevenir futuros problemas bucais. A meta é que o projeto promova outras ações, além do tratamento odontológico em etapas posteriores.

Fotos: Adonias Silva