top of page

Turma de Pedagogia fala sobre alimentação saudável na orla


No final da tarde de ontem, 18, a turma do 4º semestre de Pedagogia do IESPES realizou uma ação na orla da cidade com distribuição de frutas e orientação sobre alimentação saudável. A atividade faz parte da disciplina Educação e Saúde ministrada pela professora Dineide Sousa.

A ideia surgiu ano passado com outra turma de pedagogia. Os alunos fizeram a ação dentro do IESPES e então resolveram expandir para as pessoas que caminham na orla da cidade. A mesma disciplina é também ofertada para as turmas de enfermagem, aliando as duas áreas. “Trabalhamos na disciplina a importância da educação na saúde. Nosso trabalho enquanto educadores é também orientar e prevenir futuras patologias”, detalha Dineide Sousa.

As orientações incluíram a importância de uma alimentação natural, ao invés de produtos industrializados e consumo de sucos substituindo os refrigerantes. Os alunos conseguiram arrecadar frutas no mercadão 2000, organizadas em 300 bandejas. Segundo a turma, as pessoas que passavam, paravam para ouvir as dicas, e em menos de uma hora, todas as frutas já tinham sido distribuídas.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page