Quinta edição do COPENF terá participação do Iespes


O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) vai participar do 5º Congresso Paraense de Enfermagem (Copenf), que vai ocorrer do dia 21 a 23 de abril, no auditório da Ufopa. O congresso vai tratar sobre ‘Cuidados Paliativos: Intervenções e assistências na fase final da vida’.

O objetivo do evento é qualificar profissionais do mercado de Enfermagem e áreas da saúde, com debates sobre os cuidados de algumas doenças como: demência, síndrome de fragilidade, doença renal crônica, insuficiência cardíaca, doença pulmonar obstrutiva crônica, câncer e outras.

Professores dos cursos da área da saúde do Iespes vão participar da programação. A professora Thayanne Branches vai ministrar a palestra ‘Uma mente saudável para cuidar do próximo’ e a coordenadora do curso de Enfermagem, Leidiane Gonçalves, vai participar da mesa redonda com discussões sobre o tema do evento. O minicurso ‘Conceitos importantes da eutanásia, distanásia e ortanásia’ também será ofertado pelo Iespes.

Ainda haverá outras palestras e minicursos. A palestra ‘Atuação do Psicólogo nos cuidados paliativos’, será ministrada pela psicóloga, Susiane Rocha Moreschi, egressa do Iespes.

Para acessar a programação completa e se inscrever acesse o site: www.5copenf.com.br. Os estudantes e profissionais interessados em participar também podem entrar em contato com os organizadores através dos telefones: (91) 3236-2091 / 98244-4949 / 99265-1076, ou e-mails: cepespa@gmail.com e inscrição@5copenf.com.br.