top of page

Alunos de Gestão Ambiental fazem trilha de reconhecimento da natureza


No domingo, dia 24 de abril, alunos do 3° semestre da turma de Gestão Ambiental do Iespes foram a ZooFit para uma atividade de conhecimento da natureza. O professor Darlison Nobre acompanhou a visita que proporcionou aos alunos conhecimentos da natureza na sua verdadeira essência. Essa atividade faz parte da disciplina de Gerenciamento de Pequenas Comunidades.

Os alunos tiveram que enfrentar alguns desafios radicais: andaram por áreas de cerrado, ficaram expostos à chuva e ao sol, subiram a serra da matinha e outras áreas, tomaram banho de igarapé e fizeram rapel. O objetivo principal dessas atividades, além de ter um contato intenso com a natureza, foi levar os alunos a vencerem o medo.

“Foi desafiador para eles. Quando nós passamos por essas situações, descobrimos qual o nosso lado mais forte. É muito bom sentirmos o nosso medo, mas é melhor vencê-lo”, afirma Darlison.

O CISS (Centro de Instruções de Sobrevivência da Selva) acompanhou os alunos durante todo trajeto desenvolvido de 8h às 14h.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page