II Conferência Amazônica sobre Educomunicação tematiza redes sociais


A II Conferência Amazônica sobre Educomunicação, ocorrida no Iespes, na terça-feira, 3, teve como conferencista o professor Dr. Fábio de Castro, coordenador do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, na Universidade Federal do Pará (UFPA). A temática foi: “Redes Sociais para promoção do bem comum em uma perspectiva Educomunicativa”. A conferência faz parte 16º Semana Diocesana da Comunicação.

O professor destacou o campo midiático da comunicação e da educação, com foco nas redes sociais, suas problemáticas e importância para a produção de conteúdo. Fábio de Castro não deixou de mencionar a misericórdia em sua fala, aspecto que deve estar presente em qualquer tipo de informação e que é a chave da semana diocesana de comunicação.

O evento é realizado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém em parceria com o curso de comunicação social/Jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), e teve como coordenadora a professora Rosa Rodrigues, e como mediador o professor Everaldo Cordeiro. Ao final da palestra, os professores Paulo Lima, Lenne Santos e Cléo Neves contribuíram com questionamentos ao debate.