Projeto Esperança na Comunidade realiza comemorações pelo dia das mães


O projeto Esperança na Comunidade, que atende hipertensos e diabéticos das comunidades de São Raimundo Nonato, Santíssimo e Caranazal realizou atendimentos especiais para comemorar o dia das mães, que será no próximo domingo, 8.

Quinta-feira, 5, os atendimentos em São Raimundo Nonato contaram com café da manhã, entrega de lembrancinhas e sorteio de brinde para os participantes do projeto. Alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem do Iespes, as professoras Ana Cristina Sena e Elca Abreu, e a farmacêutica responsável técnica pelo LabIespes, Socorro Galúcio, foram responsáveis pelos atendimentos que a ação promoveu.

Hoje, 6, a ação que é realizada semanalmente no LabIespes com idosos do bairro Caranazal, também ofereceu café da manhã especial aos participantes. Ao final dos serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, exames laboratoriais, e atenção e assistência farmacêutica, teve festa no prédio II.

A comemoração foi realizada pela farmacêutica Socorro Galúcio, alunos do curso de Farmácia do Iespes, e teve a participação de alunos do curso de Psicologia, que a partir de agora irão realizar seu Projeto Interdisciplinar (PI) com os participantes do Esperança na Comunidade. Os alunos tiveram o primeiro contato com o grupo e aplicaram um questionário para estudar a qualidade de vida da terceira idade do bairro Caranazal