top of page

Palestra sobre inovação tecnológica abre XIII Jornada Científica do Iespes


Na abertura da XIII Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do Iespes, a Profa. Dra. Taíla Andrade Lemos, sócia fundadora e atual diretora administrativa da empresa Gentros da área de biotecnologia, ministrou a palestra: Inovação tecnológica e empreendedorismo. Estiveram presentes no Iespes professores, acadêmicos e profissionais de várias áreas, além de representantes de instituições de ensino de Santarém para prestigiar o início do evento.

Taíla abordou, de forma descontraída, o caminho a ser percorrido para montar uma empresa. Ela deu vários exemplos de sua própria empresa de startup, caracterizada por inovação e tecnologia. A bióloga explica que, para montar um plano de negócios, primeiramente é preciso definir o produto, trocar experiências e testar ideias.

“O modelo de negócios é um monte de ideias. E você tem que ir testando. Falar com clientes, mostrar as possibilidades, até entender o que eles querem. Desde que você nasceu você não começa mais do zero. Todo dia é um aprendizado”. Ela diz que as dificuldades são necessárias para montar um empreendimento promissor. “Todo mundo passa por problemas, a diferença está em quem tem atitude, em quem faz!”, foi uma de suas falas motivadoras.

O coordenador pedagógico do Iespes, professor Marcos Moura, destacou, em seu pronunciamento, o aniversário de 15 anos da instituição. Minicursos, mesa redonda, e palestras com diferentes temas fazem parte da programação do evento que continua hoje, com base em: “Conhecimento, Pesquisa e Inovação: Relação entre Ciência e Empreendedorismo”, o tema da jornada deste ano.

A palestra desta quarta-feira, 11, foi realizada no auditório do Iespes, e transmitida através de smartv’s das salas de aulas da instituição. Na programação de hoje não será diferente. Haverá duas palestras à noite que serão transmitidas para os estudantes.

Confira:

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page