top of page

Liga Acadêmica de Química realiza aula inaugural


Na manhã de hoje, 9, houve uma aula inaugural da Liga Acadêmica de Química do Iespes, na escola São Francisco. A liga é formada por acadêmicos do curso de Farmácia do Iespes e surgiu com o objetivo de auxiliar na execução de atividades de química em escolas de ensino médio de Santarém.

Esta foi a primeira ação do grupo. Houve uma aula teórica para os alunos da escola, com explicações sobre os procedimentos e, em seguida, passaram para a prática. À tarde os acadêmicos vão retornar à escola para realizar nova etapa da atividade.

A ideia é que eles coloquem em funcionamento os laboratórios de escolas que muitas vezes não são utilizados.

Para o segundo semestre de 2016 já há outra programação prevista em outras escolas do município. A liga é uma parceria entre o Iespes e o Ministério Público para auxiliar as escolas de ensino médio na execução de atividades práticas de química.

O coordenador do curso de Farmácia do Iespes, Juarez de Souza, afirma que, no decorrer do curso, há várias disciplinas da área, por isso a ideia proveitosa de formar a liga e realizar ações nas escolas. “Quase todos os semestres temos disciplinas relacionadas à química. Juntamos alunos que querem participar, e eles vão trabalhar nas escolas com discussões sobre conteúdos de química e auxiliar nas atividades”, afirma.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page