top of page

Projeto Esperança na Comunidade encerra atividades do semestre


O projeto Esperança na Comunidade encerrou as atividades do primeiro semestre de 2016 na manhã de hoje, 16, no bairro Santíssimo. Professores e acadêmicos dos cursos de Farmácia e Enfermagem do Iespes realizaram ações de verificação de pressão arterial, consulta de enfermagem, orientações de saúde, Índice de Massa Corpórea(IMC), teste de glicemia capilar, e atenção e assistência farmacêutica.Houve um café da manhã na comunidade, além de distribuição de camisas aos participantes.

O Esperança na Comunidade atende hipertensos e diabéticos das comunidades de São Raimundo Nonato, Santíssimo e Caranazal, e é desenvolvido pela farmacêutica responsável técnica pelo LabIespes, Socorro Galúcio, e pelas professoras Cristina Sena e Elca Abreu.

Socorro Galúcio diz que o encerramento das atividades para as férias de julho foi gratificante. “É um envolvimento teórico e prático gratificante com a supervisão das professoras que sempre contribuem nos eventos. A gente se sente realizado e com sensação de dever cumprido por fazer o bem à comunidade e a quem mais precisa”, ressalta.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page