top of page

Monitores do LabIespes recebem treinamentos


Os monitores do LabIespes, localizado no prédio II da instituição, receberam ontem, 20, treinamentos de combate a princípios de incêndio e primeiros socorros. Foram repassadas informações sobre dispositivos de segurança, a forma correta de utilizá-los no laboratório, extintores, e os tipos de agentes que são utilizados para combater determinado tipo de fogo.

O treinamento de combate a incêndio foi repassado pela equipe de Segurança do Trabalho da Fundação Esperança, coordenada por Darlison Nobre, com alunos estagiários do Cepes e profissionais da área. O de primeiros socorros foi ministrado pela enfermeira farmacêutica responsável pelo LabIespes Socorro Galúcio.

Também participaram os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). As atividades são realizadas semestralmente. Darlison Nobre afirma que é importante os colaboradores saberem lhe dar com situações adversas:

“É preciso que tenham conhecimentos básicos de como combater um incêndio no princípio dele, seja numa rede elétrica, com materiais inflamáveis, ou com materiais sólidos”, explica. Os agentes que são utilizados para combater determinado tipo de fogo diferem de dispositivos, e apesar de haver na instituição um extintor que combate os diversos tipos, os funcionários precisam ter conhecimentos básicos de sua utilização

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page