Alunos de Segurança do Trabalho visitam empresa Cargill


Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da turma Pronatec 2016 do Cepes participaram ontem, 23, de uma visita técnica a à empresa Cargill Agrícola S/A. Os alunos foram acompanhados pelo professor Darlison Nobre, e relacionaram conceitos estudados na disciplina Segurança II.

O professor ressalta que é significativo a turma observar a gestão de segurança montada dentro de uma empresa que esteja acordo com as recomendações internacionais. “Eles puderam ter uma percepção de como é uma empresa que precisa atender as normas de padronização ISSO 9001 e 14000. Além da educação ambiental, eles trabalham com medidas de segurança, sinalização e ordens de serviços”, explica.

Toda a questão da Segurança do Trabalho e monitoramento de riscos foi explicada para os alunos por meio de palestras. A assessora de comunicação, Katiane Jesus, dois técnicos em Segurança do Trabalho, e uma enfermeira do trabalho repassaram a forma de funcionamento da Cargill, para prevenção de acidentes.

Durante a visita os profissionais conversaram com os alunos sobre Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, com relação ao capital humano, saúde ocupacional, alimentos, coleta seletiva e sinalização interna.