Iespes participa de Jornada de Orientação Profissional


Professores, alunos e a coordenação do Iespes estiveram presentes, sexta-feira, 26, na Jornada de Orientação Profissional do colégio São Francisco. O coordenador pedagógico do Iespes, Marcos Moura, participou de duas mesas redondas, uma pela manhã e outra à tarde, sobre o ensino superior em Santarém e falou sobre os cursos e diferenciais da instituição.

O curso de Farmácia, com apoio da equipe do LabIespes, realizou exames laboratoriais de hemograma, parasitológicos e de função renal e hepática nos professores da escola. À tarde, houve a participação da liga acadêmica de química do Iespes, que demonstrou experimentos de química para os alunos, e novamente da equipe do Labiespes, com realização de tipagem sanguínea e teste de glicemia.

Diversas ações foram realizadas envolvendo os outros 13 cursos do Iespes. O curso de Estética ofereceu massagem rápida em cadeira de Quick Massage (uma técnica de massagem confortável realizada em uma cadeira), maquiagem profissional, design de sobrancelhas ehidratação facial. O curso de Enfermagem realizou atividades de primeiros socorros, verificação de pressão arterial, orientações de enfermagem, apresentações de instrumentos e material do curso de enfermagem. Também houve a presença da liga acadêmica, com atendimentos de urgência e emergência.

O curso de Administração realizou o jogo do conhecimento, uma atividade voltada à administração e conhecimentos gerais. Banners estiveram expostos e professores e coordenadores dos cursos tiraram dúvidas dos alunos do ensino médio sobre cada área de atuação.