XV Encontro de Administração vai finalizar com desfile, no Iespes


O XV Encontro de Administração, realizado por alunos do 8º semestre do curso de Administração do Iespes, iniciou ontem, 13, e encerra hoje, 14, com minicursos no período da tarde, um painel integrado, à noite, e um desfile na área central da instituição.


Inicialmente, na abertura do evento, houve uma entrada com as bandeiras e execução do hino nacional, tocado pela banda do 8º BEC. Depois, alunas da escola Wilson Fonseca realizaram a apresentação de uma dança clássica.


Uma mesa redonda trouxe discussões sobre o tema do evento: “A administração contemporânea em suas áreas de atuação”. O diretor do Hospital Regional, Hebert Moreschi, falou sobre “a função do gestor na área hospitalar”, e João de Jesus imbiriba Lima, representando o Banco da Amazônia, falou sobre a “origem e aplicação de recursos em projetos de investimentos”.


Um representante do Conselho Regional de Administração CRA/PA 9000 foi convidado a participar, mas não esteve presente.


Empreendedores de Santarém, que são egressos do Iespes, expuseram os produtos de suas empresas. Alunas do 8º semestre, representando o curso, expuseram bolos de pote. A Tapajós Formatura montou uma cabine fotográfica. As empresas Essencially, Rommanel e Hinode também estiveram presentes com a demonstração de seus empreendimentos. Em seguida, o grupo boto Tucuxi realizou uma apresentação de dança.


Os minicursos que vão ser realizados hoje, a partir das 14h, destacam os temas: “a escrita científica”, por Ana Betânia Ferreira Araújo, “a atuação do pedagogo nas empresas”, por Cibelle Aguiar, e “a atuação do psicólogo nas organizações”, por Neuzivan Lima Ávilla.


Às 19h, no auditório do Iespes, haverá o painel integrado intitulado “a Interdisciplinaridade nas Organizações: Administrador, Pedagogo e Psicólogo”. O painel integrado vai ter a participação da psicóloga Neuzivan Lima, da Pedagoga Rônea dos Santos, e do administrador Raul Pacheco. O desfile será realizado pela empresa Rommanel, na área central do Iespes.


Quem deseja participar dos debates pode realizar a inscrição no Iespes.