Renovação do contrato com o Fies deve ser feito até o dia 31 de outubro


Os estudantes vinculados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem validar os aditamentos de renovação dos contratos relativos ao segundo semestre deste ano, até o dia 31 de outubro. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelo Iespes. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pela instituição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Os contratos do Fies devem ser renovados todos os semestres. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprovatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

O projeto segue agora para publicação no Diário Oficial. Os próximos passos serão a liberação do crédito suplementar no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), a emissão dos empenhos das despesas e a assinatura dos contratos com os agentes financeiros do Fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.