top of page

Acadêmicos de Farmácia visitam sede das empresas Natura e EMS


Um grupo de acadêmicos do curso de Farmácia do Iespes, acompanhados pelos professoras Keyla Thiago, Katillin Azevedo e Yane Almeida, estão em Hortolândia, São Paulo para participar de visitas técnicas. Ontem, 10, eles conheceram uma das maiores fábricas de cosméticos do país, a Natura, e, hoje, 11, eles visitam a maior fábrica de medicamentos do Brasil, a EMS.

“Essa visita tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos no que diz respeito aos conteúdos práticos obtidos no curso de Farmácia”, explica a professora Yane Almeida. O coordenador do curso de Farmácia, Juarez de Souza, já havia levado um grupo de alunos, ano passado, para a visitarem a empresa EMS, e propôs a ideia dos professores liderarem o grupo este ano.

Uma das monitoras da Natura recepcionou a equipe e mostrou o funcionamento da empresa. Foi explicado sobre a manipulação de cosméticos e controle de qualidade. Na EMS, além de explicações sobre controle de qualidade, os acadêmicos obtiveram conhecimento sobre produção de medicamentos e farmacologia.

O grupo foi para São Paulo dia 9 de novembro, e retorna amanhã, 12.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page