Aula Inaugural marca início do ano letivo 2017


O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) iniciou as atividades do 1° semestre de 2017 com a Aula Inaugural, no Barrudada Tropical Hotel, na noite de ontem (1). O momento foi de integração entre os calouros da instituição.


Inicialmente os coordenadores de cursos e o corpo docente foram apresentados para que os calouros pudessem, desde já, se familiarizarem com eles. O acadêmico André Marinho da Silva, do curso de Pedagogia, representando o corpo discente, o diretor do Iespes, Juarez de Souza, e a presidente da Assembleia Geral da Fundação Esperança, Vânia Pereira Maia, deram as boas vindas aos alunos.


Juarez de Souza destacou que a instituição preza por uma relação de proximidade com os alunos. Ele citou alguns pontos sobre o que os alunos podem esperar do Iespes, e o que o Iespes espera dos alunos. "A gente precisa criar uma afinidade. Nós estamos de braços abertos para receber vocês. E eu espero que vocês se apaixonem. Se apaixonem pelo curso que vão fazer, pela profissão que vocês vão seguir pelo resto de suas vidas [...] E espero que vocês criem essa relação de amor também com a nossa instituição".


A palestra da noite foi proferida pela Dra. em Ciências da Comunicação, Maria Luiza Cardinale Baptista, com o seguinte tema: Viagem de amorosidade e esperança: Pistas para o percurso da vida acadêmica na formação de profissionais de excelência.


Maria Baptista contou sua experiência de vida profissional e relacionou com as lições que ela tirou de cada desafio, fazendo menção a produção de saberes, importância da persistência, da leitura, das anotações e da busca por "florescer" o que há de melhor em cada um.


Hoje as aulas iniciam normalmente nas salas de aulas do Iespes.