Alunos dos cursos de saúde participam da Cerimônia do Jaleco 2017


O auditório do Iespes ficou lotado na última terça-feira, 13, na Cerimônia do Jaleco, com a participação dos alunos do primeiro semestre dos cursos da área de saúde da instituição. O evento ocorre pelo terceiro ano consecutivo. Professores e coordenadores de cursos também estiveram presentes.

Inicialmente foi realizado um cerimonial contando o histórico do jaleco, como ele surgiu, e qual a sua simbologia. A acadêmica Karen Caroline realizou um juramento, representando os demais alunos, em que admitiu o compromisso com a profissão escolhida, com os colegas, e com o respeito à vida humana. Todos os demais repetiram o juramento.

O professor Andrei Freitas, realizou uma palestra sobre Biossegurança, que trata dos cuidados que se deve ter com o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), utilizado nas aulas práticas, e depois, quando os alunos estiverem atuando profissionalmente. Foi destacado o significado do uso do jaleco e da roupa branca utilizada pelos profissionais da área da saúde.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética do Iespes, Katillin Azevedo, que esteve a frente da programação, ressalta a importância dos alunos iniciantes passarem pela Cerimônia do Jaleco. “É um compromisso com a profissão que eles escolheram para exercer, e com a vida humana, tanto do profissional, quanto do ser humano que ele vai estar lidando, promovendo uma vida acadêmica mais segura, e quando começarem a trabalhar no mercado”, destaca.