top of page

Acadêmicos de Psicologia participam de capacitação sobre atendimento terapêutico


Acadêmicos do curso de Psicologia do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) participaram, na manhã de hoje, 16, de uma “Capacitação sobre atendimento terapêutico: um estudo interdisciplinar”.

O evento é promovido pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) e a Diretoria de Qualidade de Vida (DSQV) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com o Iespes, e vai até amanhã, 17.

O objetivo é capacitar os participantes à construção de conhecimentos técnicos sobre o acompanhamento terapêutico a fim de viabilizar ações inter institucionais de ensino-aprendizagem e atenção psicossocial.

O coordenador do curso de Psicologia do Iespes, professor Paulo de Tarso, comenta sobre a iniciativa. “[O evento] visa qualificar o estágio profissional em Psicologia Social para ‘Acompanhamento Terapêutico’, que atenderá principalmente demandas advindas da Ufopa”, ressalta.

Estão participando alunos de Psicologia, Psicólogos e Assistentes Sociais servidores da Ufopa e do Iespes.

O convidado para ministrar a capacitação foi o professor Mário Wilson, que possui graduação em Psicologia pela Faculdade Paulistana (1988) e mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999).

O professor tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Distúrbios do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia clínica, criminologia, psicopatologia, autismo e acompanhamento terapêutico.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page