top of page

Turmas de Gestão Ambiental realizam visita técnica no aterro do Perema


As turmas do 1º e 3º semestres do curso de Gestão Ambiental do Iespes realizaram uma visita técnica, sexta-feira, 31, no aterro do Perema, localizado a 14 quilômetros do centro urbano de Santarém.

A visita foi sob responsabilidade do professor José Palheta e fez parte da disciplina Gestão de Resíduos Sólidos, ministrada por ele. O objetivo foi identificar os possíveis impactos ambientais que podem afetar de maneira negativa o solo, a água e, consequentemente, a comunidade local e as pessoas que trabalham da operação diária do Aterro.

Conforme o resultado, vão ser gerados quatro relatórios específicos e haverá uma avaliação de cada temática. Os relatórios serão apresentados com formatação técnica e vão compor nota para a primeira avaliação do semestre.

No decorrer da disciplina, os alunos, embasados nos requisitos legais vigentes, vão unificar os documentos e apresentar como produto final um Relatório de Análise Crítica propondo ações corretivas e/ou mitigadoras para aquele logradouro público.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page