Acadêmicos de Pedagogia participam de encontro do Gefe


Na sexta-feira, 7, foi realizado um encontro do Grupo de Estudo de Formação em Educação (Gefe), do curso de Pedagogia, no Iespes, com a participação do presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), professor Dr. Paulo Sérgio Marinho de Souza, e da assessora técnica do conselho, pedagoga Greice Jurema de Freitas Goch.

O encontro teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos informações sobre a criação, finalidade, normatização e competências atribuídas ao CME. Os representantes do conselho falaram sobre o acompanhamento que é realizado nas escolas da rede municipal de educação infantil.

A coordenadora do curso de Pedagogia do Iespes ressalta as características do CME. “O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado e permanente do Sistema Municipal de Ensino que têm as funções: consultiva, deliberativa, normativa e fiscalizadora sobre os temas de sua competência”, explica.

Acadêmicos do curso de Pedagogia do Iespes e as professoras Marinete Lima, Eli Tapajós e Quezia Xabregas estiveram presentes.