top of page

Alunos de Gestão Ambiental participam de atividade de comunicação


Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação dos alunos, o professor Darlison Nobre realizou uma atividade com a turma do 3º semestre do curso de Gestão Ambiental do Iespes, no laboratório de mídia da instituição. Os alunos simularam um jornal televisivo. Um grupo fez a parte dos jornalistas e outro representou os entrevistados (Gestores Ambientais).

A dinâmica foi realizada na terça-feira, 18. “O objetivo foi realizar uma oficina para que eles possam repassar o conhecimento que estão adquirindo em sala de aula. São informações, muitas vezes, complexas, mas que eles precisam interpretar para poder repassar às pessoas de uma forma mais simples”, explica o professor.

A disciplina ministrada pelo professor é Gestão de Efluentes. O principal assunto abordado pelos alunos foi a questão do saneamento. Eles falaram sobre a situação em que as pessoas vivem atualmente na cidade de Santarém, com intuito de verificar as causas e as possíveis soluções para os problemas.

O treinamento serviu para que eles avaliem a maneira como estão se comunicando, e para prepara-los para situações em que vão precisar repassar estas informações.“A essência de tudo isso é a arte de estudar no propósito de passar informação com muito mais precisão. E esse é também o papel do comunicador”, lembra Darlison.

As gravações vão ser utilizadas para a semana do ambiente, no início de junho. A proposta é realizar um evento e socializar os vídeos com os participantes, destacando melhorias para a questão do saneamento, os principais problemas e mobilizar a população para cobrarem melhorias para a cidade.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page