top of page

Alunos de Pedagogia realizam atividades lúdicas para ensinar crianças


O Projeto Interdisciplinar (PI) “Integração dos acadêmicos com a comunidade escolar” proporcionou, hoje, 19, momentos de recreação, leitura, dança, jogos e contação de histórias aos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental dos anos iniciais da Escola Municipal Dom Floriano, bairro Maracanã.

Os responsáveis foram acadêmicos do 5º semestre do curso de Pedagogia do Iespes, acompanhados pelas professoras Ana Betânia Ferreira Araújo e Eli Tapajós.

No 1º ano, foi feito um trabalho com uma aluna cega, desenvolvendo atividades de leitura com material adaptado. No 2º ano, as atividades desenvolvidas foram sobre jogos matemáticos. No 3º ano, foi realizada contação de história e produção textual. Nas três turmas houve música para recreação.

A professora Ana Betânia ressalta que o objetivo do PI é proporcionar um momento de prática pedagógica e conhecimento da realidade educacional. Ela complementa ainda que "as ações são uma forma de promover atividades lúdicas (jogos e brincadeiras) para o desenvolvimento dos alunos com deficiências na escola regular".

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page