top of page

Acadêmicos de Pedagogia aplicam jogos para ajudar no processo de ensino-aprendizagem de crianças


Com o objetivo de contribuir para o processo de ensino da matemática e língua portuguesa de crianças, a turma do 5º semestre do curso de Pedagogia do Iespes realiza o Projeto Interdisciplinar (PI), na Escola de Ensino Fundamental Frei Fabiano Merz, bairro Caranazal, com jogos e brincadeiras para desenvolver o raciocínio lógico e ajudar no processo de ensino-aprendizagem.

A última intervenção ocorreu na sexta-feira, 19. Foram desenvolvidas, na escola, atividades com as turmas de 3º e 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. As professoras Ana Betânia Ferreira Araújo, Girlane Aires Gonçalves e Marinete Lima acompanharam a ação.

No 3º ano, duas equipes de acadêmicos de Pedagogia desenvolveram atividades com o objetivo de explorar o jogo como ferramenta didática no processo do ensino-aprendizagem dos conteúdos matemáticos.

No 5º ano, foram trabalhados com os jogos Tangram e bloco lógico, para explorar o ensino do português e da matemática por meio de atividades de raciocínio lógico e produção textual.

O PI da turma tem como tema: “Brincando com a matemática e a língua Portuguesa nos anos iniciais”. Ao final, houve um momento com a direção da escola para conversarem sobre o trabalho desenvolvido na instituição.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page