top of page

Acadêmicos de Gestão Ambiental fazem tour pelo lago do Maicá


Acadêmicos de Gestão Ambiental fazem tour pelo lago do Maicá

As turmas do 3º e 5º semestres do curso de tecnologia em Gestão Ambiental do Iespes realizaram ontem, 11,um tour no lago do Maicá, em uma embarcação. O passeio finalizou a comemoração alusiva à Semana do Meio Ambiente, promovida pelo curso.

Os professores Darlison Nobre, José Palheta, Bruno Leão e a coordenadora do curso, Ederly Silva, acompanharam os alunos. Durante o passeio, eles explicavam a realidade ecológica do lugar e os efeitos urbanos sobre ele.

O professor Darlison Nobre ressaltou a importância de os alunos conhecerem o cenário ambiental. “Foi fundamental conhecer a realidade ecológica do lugar como também aprofundar a percepção ambiental dos acadêmicos a partir das orientações dos professores presentes que expressaram suas percepções sobre o cenário ambiental atual do lago do Maicá, como também dos efeitos urbanos sobre áreas sensíveis das extremidades da cidade de Santarém”.

E continuou “todas as observações feitas pelos alunos, pertinentes às problemáticas apresentadas e observadas, foram imprescindíveis para uma nova consciência ambiental, projetando possíveis soluções para os problemas expostos no passeio”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page