NAAP realiza reunião com novos professores do Iespes

Na sexta-feira, 4, dois dias após o início das aulas no Iespes, o Núcleo de Apoio Acadêmico e Pedagógico (Naap) realizou uma reunião com os novos professores do Iespes, para repassar informações acadêmico-pedagógicas da instituição.

Foi apresentado um vídeo institucional da Fundação Esperança, mantenedora do Iespes, e abordados assuntos como plano de ensino, calendário acadêmico e ideias sobre o processo de ensino-aprendizagem.

O coordenador do Naap, professor Paulo Marcelo, ressaltou a importância dos professores conhecerem a história da instituição. “Iniciamos mostrando um vídeo sobre a história da Fundação Esperança, para que o professor pudesse ter uma ideia do contexto em que ele está sendo inserido, enfatizando a chegada de Frei Lucas para dar início a esse trabalho”.

Para enfatizar a questão do ensino-aprendizagem, o Naap também forneceu um texto aos professores com o tema “O que o Iespes espera de seus docentes".

No texto, “foram abordadas questões que vão desde a postura com os acadêmicos, até a elaboração de questões de provas. Esse foi somente o primeiro encontro, pois marcaremos outros momentos para o aprofundamento das temáticas”, acrescentou Paulo Marcelo.

No dia seguinte, 5, foi realizada a reunião geral com todos os professores da instituição, como ocorre a cada início de semestre.