top of page

Turma de Gestão Ambiental visita fazenda experimental de produção de orgânicos


Sob orientação do professor José Palheta, os acadêmicos do 2º e 4º semestres do curso de Gestão Ambiental do Iespes visitaram ontem, 14, a fazenda Nava Mirim – Orgânicos da Flor, localizada no quilômetro 33 da rodovia Curuá-Una. A visita fez parte da disciplina “Seminário Temático: Desenvolvimento Rural”, ministrada por José Palheta.

Inicialmente, o proprietário da Nava Mirim, professor Podalyro Neto, engenheiro agrônomo, palestrou sobre a certificação de produtos orgânicos, os detalhes do processo e os desafios para conquistar viabilidade econômica e ambiental.

Após a palestra, os acadêmicos visitaram as áreas de produção de frutíferas e hortaliças, além da criação de ovinos que o proprietário mantém no empreendimento.

A fazenda é o primeiro de quatro empreendimentos localizados na área rural do município de Santarém a serem visitados pelos acadêmicos. Os alunos vão conhecer outros segmentos que se desenvolvem de forma economicamente sustentável.

As próximas visitas estão planejadas para um restaurante, uma escola em comunidade ao longo do Eixo Forte, e um Hotel Fazenda na Rodovia BR 163.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page