top of page

Cepes participa da IV Feira das Profissões do Colégio Álvaro Adolfo


Alunos e professores do Centro de Educação Profissional Esperança (Cepes) participaram ontem 29, da IV Feira das Profissões do Colégio Estadual Álvaro Adolfo da Silveira. A equipe disponibilizou uma série de atendimentos de saúde, além de tirar dúvidas sobre os cursos e a profissão para alunos do ensino médio.

A coordenadora pedagógica do Cepes, Daniela Bernardes, falou sobre a importância dos alunos do Cepes aproveitarem este tipo de ação para colocar os ensinamentos que adquirem em sala de aula, em prática. “O curso técnico é muito prático. Então é importante o aluno ter essa vivência. Aprender, em sala de aula, a teoria e praticar. Sair do campo da instituição é bom porque o aluno faz até com mais vontade”, ressaltou.

Pela manhã, alunos do curso técnico de Enfermagem realizaram as seguintes ações: verificação de pressão arterial, demonstrações de banho de leite, higiene do couro cabeludo, parto e curativos. As professoras Lenira Sena, Lulucha Lima e Eliane Lavor foram as responsáveis pelas atividades de enfermagem.

O curso de Análises Clínicas, sob responsabilidade do professor Wellington Sanches, ofertou tipagem sanguínea. Alunos da turma 17 FNA do curso de Farmácia, sob responsabilidade da professora Audilene Sampaio, realizaram orientações sobre medicamentos, além de tirar dúvidas sobre o curso e áreas de atuação.

O curso de especialização a nível técnico em Enfermagem do Trabalho realizou avaliação nutricional, testes de glicemia, orientações sobre Diabetes, demonstração de primeiros socorros e orientações sobre a prevenção de DST’s. Os professores responsáveis foram Lúcia Castro e Wisivaldo Viana.

Alunos do curso de Saúde Bucal repassaram informações sobre a área, deram instruções sobre a forma correta de escovação, e alertaram sobre as doenças como cáries, gengivite e periodontite, caso não se tenha cuidado com a higiene bucal. Também foram ofertados os testes rápidos HIV, hepatite e sífilis, em parceria com Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A professora do Cepes responsável foi Francydaiane Gonçalves.

Á tarde e a noite, além dos atendimentos feitos pela manhã, a ação contou com a participação de alunos do curso técnico de Radiologia.

Daniela Bernardes afirma que a participação dos alunos da escola foi intensa. “Desde quando chegamos, de manhã, estava tudo lotado. Não só os alunos do 3º ano, mas toda a escola queria saber, ver, participar”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page