Grupo Neuro realiza primeira reunião com acadêmicos e professores do Iespes

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, foi realizado o lançamento do Grupo de Estudos em Neurociências Aplicadas (Grupo Neuro) para professores e acadêmicos da área de saúde do Iespes que trabalham com as disciplinas de anatomia e fisiologia.

Na ocasião, além da divulgação do grupo, foi repassado o filme "100 metros", que aborda a Esclerose Múltipla. O tema será debatido no próximo encontro.

O Grupo Neuro é coordenado pelas professoras Giovana Andreia Gibbert de Souza e Bárbara Begot Oliveira Risuenho.

“O Grupo Neuro tem como objetivo relacionar a teoria e a prática nas diversas áreas em que a Neurociências atua, seja na área de saúde, humanas ou exatas. Além disso, temos como objetivo estimular o acadêmico a levantar questões que possam gerar ou incrementar pesquisas científicas”, explicou a professora Giovana.

Neurociência é o estudo do Sistema Nervoso e suas funcionalidades, além de estruturas, evolução, relação com o comportamento e a mente e suas alterações.

O próximo encontro está agendado para o dia 14 de outubro, às 08h, no Iespes. Quem quiser participar pode fazer inscrições até o dia 11 de outubro, nas secretarias da instituição. Outras ações estão previstas para 2018, como projetos de extensão e liga acadêmica.