III Jornada de Fisioterapia aborda “Fisioterapia, esporte e saúde


O curso de Fisioterapia do Iespes promoveu, na quinta e sexta-feira, 5 e 6 de outubro, a III Jornada de Fisioterapia do Baixo Amazonas, que teve como tema “Fisioterapia, esporte e saúde”. O evento contou com a participação de profissionais renomados da região e do Fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Vôlei, Vinícius Santos.

O fisioterapeuta participou de uma mesa redonda sobre “Fisioterapia, Esporte e Qualidade de Vida” e ministrou um minicurso sobre “Avaliação cinético-funcional do atleta” e uma palestra sobre “Fisioterapia na Seleção Brasileira de Vôlei”.

Outras palestras, mesas redondas e minicursos fizeram parte da programação, durante os dois dias da Jornada, que teve o objetivo de ampliar o conhecimento científico sobre especialidades da Fisioterapia. A organização foi da turma do 4º semestre do curso.

A coordenadora do curso de Fisioterapia do Iespes, Milene Sena entende que, desta forma, a instituição reforça que a fisioterapia não trabalha somente com reabilitação. “As pessoas ainda tem aquela ideia de que nós só atuamos após a lesão ter sido estabelecida, e é importante falar sobre prevenção, que também é papel do fisioterapeuta”. Milene ressaltou que o tema do evento foi uma forma de tirar dúvidas sobre a fisioterapia desportiva, tema que ainda é pouco debatido em Santarém.