PI de Farmácia sobre anemia realiza coletas de sangue para hemograma


Acadêmicos do 8º semestre do curso de Farmácia estão desenvolvendo seu Projeto Interdisciplinar (PI) sobre a temática de anemia. A turma do 8º semestre vespertino realizou coleta de sangue com crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), do bairro Maracanã, e a turma da noite realizou coleta com idosos cadastrados no grupo Hiperdia, do mesmo bairro.

A ação na Umei, realizada nesta terça-feira, 10, foi acompanhada pelos professores Suelen Souza, Andrew Mairon, Arimar Chagas e Cassiano Saatkamp. Foram coletadas amostras de 63 crianças para realização do exame de hemograma.

O objetivo é verificar se as crianças têm anemia, que pode interferir no estudo e desenvolvimento delas. Após os resultados, a equipe irá retornar à creche e realizar orientações de educação em saúde e anemia.

No dia 11 de outubro, os acadêmicos do 8º semestre noturno do curso de Farmácia coletaram sangue de 31 idosos. Os alunos estiveram sob orientação dos professores Suelen Souza e Arimar Chagas.

Foi feita uma palestra educativa sobre anemia e, em seguida, servido um café da manhã aos idosos.

Na segunda quarta-feira de novembro, que será o próximo encontro do grupão de idosos, os acadêmicos vão retornar para mostrar os resultados dos exames.