Projeto “ABC brincando no HRBA” proporciona atividades lúdicas no Dia das Crianças


Em comemoração ao Dia das Crianças, o Projeto de Extensão "ABC brincando no HRBA", do curso de Pedagogia do Iespes, em parceria com o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), proporcionou uma ação especial para as crianças que estão em tratamento no hospital.

Na sexta-feira, 13 de outubro, acadêmicas bolsistas e voluntárias, juntamente com a coordenadora do projeto, professora Ana Betânia, realizaram atividades de confecção de bichos com balões, distribuição de Kits para 12 crianças e o teatro "Chapeuzinho vermelho cadeirante".

O teatro, segundo a professora Ana Betânia, teve o objetivo de mostrar que, apesar das limitações, as pessoas são capazes de fazer muitas atividades.

Além de comemorar o Dia das Crianças, a professora explicou que os objetivos das atividades foram: “incentivar a leitura, desenvolver a criatividade, proporcionar o contato do lúdico com a literatura, por meio da contação de histórias e distinguir o real do imaginário”, citou.

O projeto é desenvolvido por duas acadêmicas bolsistas e cinco acadêmicas voluntárias, e é coordenado pela professora Ana Betânia Araújo.