Liga Acadêmica Psique realiza orientação profissional para alunos do ensino médio


A Liga Acadêmica Psique (Lapsique), do curso de Psicologia do Iespes, está visitando escolas de ensino médio de Santarém, para apresentar os cursos da instituição e realizar orientação profissional, por meio da técnica das profissões. Os alunos participantes são do 3º ano do ensino médio.

Por meio desta técnica, de forma descontraída, os alunos refletem sobre suas aptidões e habilidades para escolha profissional. “A orientação profissional tem como objetivo facilitar o momento da escolha ao jovem, auxiliando-o a compreender sua situação específica de vida, na qual estão incluídos aspectos pessoais, familiares e sociais. É a partir dessa compreensão que ele terá mais condições de definir qual a melhor escolha – a escolha possível - no seu projeto de vida”, explicou a acadêmica Ariane Macedo.

Os colégios visitados foram Dom Amando, Pedro Álvares Cabral e Madre Imaculada. Outras visitas já estão agendadas para novembro.

As visitas são paralelas à campanha do Vestibular Iespes 2018. Para informações e inscrições, acesse: vestibulariespes.com.