top of page

Curso de Enfermagem promove evento alusivo a campanha Outubro Rosa


O curso de Enfermagem do Iespes promoveu, na sexta-feira, 20, uma programação alusiva a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Pela tarde, foram montados stands no hall da instituição e, à noite, teve relato de experiência e mesa redonda sobre a temática.

Nos stands, acadêmicos do curso de Enfermagem, sob orientação de professores, repassaram informações sobre alimentação saudável, higiene pessoal e íntima da mulher, HPV e câncer de mama, de tireoide, de útero, de pulmão, de estômago e reto.

A atividade também teve participação do curso de Fisioterapia do Iespes, com Pilates, do curso de especialização de nível técnico em Enfermagem no Trabalho do Cepes, com atendimentos de enfermagem, e da Agiliza Marketing, com atendimentos de beleza.

À noite, Adriana Viana fez um relato de experiência sobre o tratamento do câncer de mama e depois foi realizada uma mesa redonda com o tema: “O olhar multiprofissional frente a prevenção e o tratamento do câncer de mama e colo uterino”.

O evento foi organizado por acadêmicos do 8° semestre vespertino e noturno do curso de Enfermagem, sob coordenação da professora Franciane Santana.

A professora ressaltou que o evento foi importante para tirar dúvidas e alertar a população sobre a temática da campanha. “O evento foi esclarecedor e rico em informações voltadas a prevenção do Câncer de Mama, uma vez que trouxemos para discutir o tema um grupo multiprofissional e qualificado na área”.

Segundo ela, o tema precisa ser abordado pois o câncer de mama é uma doença com maior incidência em mulheres e se diagnosticado precocemente, a chance de cura é maior.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page