top of page

PI de Estética e Cosmética proporciona manhã de atendimentos para idosos


Acadêmicas do 5° semestre do curso de Estética e Cosmética do Iespes desenvolveram, na manhã de hoje, seu Projeto Interdisciplinar (PI) com o grupo de idosos que é atendido no LabIespes. Além dos atendidos que são realizados semanalmente pelo projeto Esperança na Comunidade, os idosos receberam um café da manhã e serviços de Quick Massage, hidratação facial e massagem nas pernas.

O PI tem como tema “Estética na Terceira Idade” e foi orientado pelas professoras Liliane Queiroz e Marina Nicolau. Esta foi última intervenção da turma.

Além dos atendimentos, também foi realizada uma palestra sobre ingestão de água e proteção solar. A acadêmica Cristiane Almeida foi uma das que ministraram a palestra. Ela ressaltou a importância de falar sobre esta temática para os idosos. “A nossa intenção é que, por causa da sua glicemia e hipertensão, os idosos tenham mais cuidado com a saúde. Também por causa do nosso clima, se eles não ingerirem água, pode haver problema na circulação e de hidratação na pele. E o protetor solar também é importante para que a hidratação na pele seja ainda melhor”, explicou.

Ela também falou sobre a importância de aliar a saúde e a beleza nestas ações. “A saúde e a beleza andam juntas. Quando há um bem estar com a aparência ocorre um estímulo para que os idosos cuidem melhor da sua saúde e tenham mais energia pra viver”, comentou.

A idosa Maria José da Rocha, de 67 anos, aprovou a ação. “Achei muito bom por causa da nossa saúde e isso só recebo aqui”, afirmou. Joana Rocha, de 76 anos, comentou sobre a importância da atividades. “Achei muito importante porque em casa a gente não se preocupa com a saúde, em fazer uma limpeza na pele e tudo mais. E aqui a gente faz e se sente bem mais leve”.

Além dos atendimentos de Estética, os idosos receberam serviços de Farmácia, Fisioterapia, da Liga Acadêmica de Farmácia do Oeste do Pará (Lafopa) e da equipe do LabIespes.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page