top of page

Em parceria com o Iespes, HRBA lança campanha para arrecadação de livros


O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em parceria com o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), lançou a campanha Ações do Bem, com o objetivo de arrecadar livros e materiais pedagógicos para o projeto Ensino, Cultura e Saúde.

O projeto, lançado oficialmente 13 de outubro de 2015, tem o objetivo de promover a cultura e incentivar a leitura entre pacientes e acompanhantes do HRBA, que precisem ficar por mais tempo no hospital.

O primeiro ponto de coleta de livros foi realizado no Rio Tapajós Shopping, do dia 02 a 05 de novembro. Acadêmicos de Pedagogia, Biomedicina, Jornalismo e Enfermagem e as professoras de Pedagogia Ana Betânia Ferreira e Marinete Costa de Lima ajudaram na arrecadação.

Hoje, 05, iniciou a arrecadação no HRBA. Os próximos serão no Paraíso Shopping Center, do dia 10 a 12 de novembro, e no salão do livro, do dia 24 de novembro a 02 de dezembro.

O lançamento da campanha ocorreu no dia 31 de outubro, no auditório do Iespes. Além do projeto Ensino, Cultura e Saúde, foram apresentados os projetos: "ABC Brincando", desenvolvido pelo curso de Pedagogia do Iespes e "Oncologia e Alegria", do curso de Enfermagem.

A coordenadora do curso de Pedagogia do Iespes, Marinete Lima, apresentou o projeto "ABC Brincando" e a professora do curso de Enfermagem, Jociléia bezerra, apresentou o projeto "Oncologia e Alegria". A professora Ana Betânia ficou responsável por uma exposição fotográfica dos projetos de extensão.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page