top of page

Campanha Ações do Bem entrega livros arrecadados no HRBA


Ontem, 06, foi realizada a entrega oficial dos livros arrecadados na campanha “Ações do Bem” para os projetos ABC Brincando e Ensino, Cultura e Saúde, desenvolvidos pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas, em parceria com o curso de Pedagogia do Iespes. O momento teve a participação do cantor Dado Villa-Lobos, da Legião urbana.

De 24 de novembro a 03 de dezembro, no X Salão do Livro do Baixo Amazonas, foi montado um estande de arrecadação de livros para os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos do Iespes, sob orientação de professores.

Por meio dos projetos, são realizados atendimentos às crianças da ala Oncológica do hospital, para garantir a elas o direito à escolarização assistida de forma lúdica e prazerosa. Os projetos também tem participação de acadêmicos de Pedagogia, Jornalismo, Enfermagem, Biomedicina e Psicologia do Iespes. Foram arrecadadados 1.787 livros e 28 materiais pedagógicos. Também foram montados três postos de arrecadação de livros, no Rio Tapajós Shopping, no Paraíso Shopping Center e no HRBA, no mês de novembro.

A Imprensa Oficial do Estado (IOE), por meio do projeto Livro Solidário, fez a doação de acervos para o HRBA e para bibliotecas e projetos de incentivo à leitura da região.

A Campanha de arrecadação de livros, com o tema: “Ações do Bem”, foi lançada dia 31 de outubro, no Iespes. O lançamento teve a participação do diretor do Hospital Regional, Hebert Moreschi, do diretor do Iespes, professor Juarez de Souza, da coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marinete Lima, que também é autora do projeto ABC Brincando no HRBA, da professora Jociléia Bezerra, que coordena o projeto Oncologia e Alegria e da professora Ana Betânia, que atualmente coordena o projeto ABC Brincando no HRBA. O Projeto ABC Brincando no HRBA iniciou em outubro do ano de 2013 e teve seu lançamento oficial no dia 31 de janeiro de 2014. O Projeto Ensino, Cultura e Saúde foi lançado oficialmente em 13 de outubro de 2015, com objetivo de promover a cultura e incentivar a leitura entre pacientes e acompanhantes do HRBA, que precisem ficar um longo tempo no hospital. A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marinete Lima, considerou a campanha positiva e disse que ela surpreendeu as expectativas dos organizadores. Além disso, ela agradeceu o envolvimento dos organizadores na campanha, e das pessoas que doaram livros e materiais pedagógicos. “Agradecemos todo o empenho da coordenadora do Projeto ABC Brincando no HRBA, professora Ana Betânia, dos acadêmicos envolvidos nesse trabalho, que desenvolvem com entusiasmo e alegria, por considerarem os projetos importantes, tanto para as crianças, como para os demais pacientes. Agradecer a parceria do Hospital Regional, na pessoa do Hebert Moreschi, diretor do HRBA, da pedagoga Claudiléia Galvão e da Diretoria de Ensino e Pesquisa do HRBA, e toda sua equipe de trabalho. Agradecer em especial a todas as pessoas que fizeram suas doações para a campanha ‘Ação do Bem’ e agradecer aos coordenadores do X Salão do Livro por proporcionarem o espaço para a realização desta ação”, finalizou Marinete.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page