top of page

Funcionários do Cepes e do Iespes participam de treinamento sobre atendimento de excelência


Funcionários da central de atendimento e da secretaria do Iespes e, desta vez, da secretaria do Cepes, participaram ontem, 22, de mais um treinamento voltado à qualidade no atendimento. O tema destacado foi: “Atendimento de excelência por pessoas de excelência”.

O objetivo, segundo a organizadora, Andreia Portela, foi “trabalhar a inteligência emocional da equipe, técnicas de atendimento e melhoria contínua”. Outro treinamento havia sido realizado no dia 5 de janeiro.

O ministrante foi o consultor e coach, Roberto Leal. Entre as abordagens, ele destacou como trabalhar a questão do marketing pessoal, fazendo com que as pessoas multipliquem de maneira positiva a imagem do atendente. “Atenda ‘super’ bem o seu cliente e ele, além de ficar fidelizado, vai falar para outras pessoas. Isso é algo do ser humano, contar sua experiência. Aquele que for bem tratado vai multiplicar a sua imagem”.

Outros exemplos são: se colocar no lugar do outro, não ter ideias pré-concebidas sobre o que o cliente deseja, antes de ele terminar de explicar, ouvir com atenção, cumprir o que prometer e fazer o cliente se sentir bem, sempre com um sorriso no rosto.

Roberto Leal ressaltou que o comportamento de uma pessoa se reflete na atitude do outro. “Tudo que você faz volta pra você. A tua atitude tem que ser mais forte do que o da outra pessoa, embora ela venha com o alto astral ruim. A resposta que nos chega, é reflexo da mensagem que emitimos. Por isso, trate bem, com educação, cordialidade e um sorriso”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page