Clínica Odontológica realiza segundo módulo da educação continuada

Na sexta-feira, 26, a Clínica Odontológica da Fundação Esperança realizou uma capacitação sobre “Lesões mais comuns de lábio, língua, palato e mucosa jugal” para funcionários da Clínica e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A capacitação foi ministrada pelo professor do Iespes, Daniel Berretta, que também trabalha na Clínica. O objetivo da temática, segundo o responsável técnico pela Clínica, Ygor Rebelo, foi alertar que, para identificar devidamente as lesões os profissionais precisam se atentar para todo o anexo da boca do paciente, e não somente para o dente.

“O objetivo foi mostrar que algumas situações, ou estão sendo subnotificadas, ou o dentista está deixando passar. Lembrar o profissional de ter mais cuidado com o paciente, não olhar só dente. É todo aquele anexo da boca. Temos que ter cuidado e olhar tudo direitinho”, destacou.

A capacitação trata-se do segundo módulo da educação continuada, que tem o objetivo de realizar vários cursos de aperfeiçoamento para a Clínica. Desta vez, o número de participantes foi maior. “Como era um tema de importância muito grande, fizemos o convite para a Semsa e eles aceitaram. Tivemos um número maior de pessoas para participar”, ressaltou Ygor Rebelo.

O primeiro módulo foi realizado no início de dezembro. Destinado aos cirurgiões dentistas da Fundação Esperança. O próximo será voltado para a fotografia odontológica, e a previsão é que, assim como o primeiro, seja interno, restrito para funcionários da Clínica.