top of page

Inscrições para o Fies iniciam dia 19 de fevereiro


O Ministério da Educação (Mec) divulgou o período de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições referentes ao primeiro semestre de 2018 poderão ser feitas do dia 19 a 28 de fevereiro, exclusivamente pelo site: http://fiesselecao.mec.gov.br/.

Neste semestre, passam a valer as novas regras de financiamento, como a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes.

Outra mudança foi o critério da renda familiar per capita, que antes era de até três salários mínimos. O Novo Fies possui novas modalidades destinadas a estudantes com renda de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o Fies agora terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Para participar, o candidato deve ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Os interessados podem tirar todas as dúvidas pelo site: fies.mec.gov.br.

O Iespes vai disponibilizar um laboratório de informática com internet e profissionais disponíveis para auxiliar o candidato a se inscrever no Fies. Esse atendimento será realizado no horário de 09h às 18h.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page