top of page

Acadêmicos dos cursos de Administração e Logística participam de visita técnica na Inmetro


Acadêmicos do 5º semestre do curso de Administração e do 1º e 3º semestre de Logística participaram, quinta-feira, 15, de uma visita técnica no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora dos cursos, Romilda Uchôa, e pelos professores João Costa, Risonilson Abreu e Wilson Chaves.

O diretor do Inmetro em Santarém, Dionar Cunha, e sua equipe, relataram que o órgão fiscaliza 22 municípios. Explicaram que a função do Inmetro é acompanhar e fiscalizar produtos e serviços por meio de aferição de pesos, medidas e da qualidade.

Romilda Uchôa ressaltou que os acadêmicos puderam conhecer as atividades do Inmetro a fundo. “Foi uma manhã de muito aprendizado para estes acadêmicos que conheceram in loco o instituto, suas ferramentas de trabalho, seu funcionamento e obtiveram conhecimentos voltados para qualidade, planejamento, logística, legislação, vinculados as atividades que este desempenha nos municípios”, afirma.

O Inmetro é um órgão federal, vinculado ao estado, que com o objetivo de fortalecer as empresas nacionais com aumento de sua produtividade e apoio ao desenvolvimento de inovações tecnológicas e da competitividade da economia brasileira.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page