Iespes realiza lançamento interno da Campanha do Vestibular 2018/2


Em clima de copa, o Iespes realizou ontem, 22, o lançamento da Campanha do Vestibular 2018/2, entre os colaboradores, com divulgação de um rap produzido por um egresso do curso de Redes de Computadores, premiação de vídeos feitos por funcionários sobre os diferenciais do Iespes e, em primeira mão, apresentação do comercial do Vestibular Campeão, que começou a ser veiculado hoje na televisão.

O diretor do Iespes, Juarez de Souza, apresentou as formas de ingresso e outros informes gerais. Além do Vestibular tradicional, com prova dia 10 de junho, é possível ingressar por meio do Sistema Quero Bolsa, nota do Enem, transferência externa ou como portador de diploma. Cada possibilidade oferta benefícios e têm critérios diferentes.

Juarez fala sobre o momento alegre que contagia as pessoas para a divulgação do Vestibular. “O clima de copa do mundo e toda a movimentação em torno disso traz uma ideia especial para a Campanha do Vestibular, que é muito bacana”.

A Campanha do Vestibular conta com o envolvimento de pessoas que fazem parte do Iespes, sejam funcionários, acadêmicos ou egressos, principalmente em clima de copa do mundo. “Esse ano, apesar de parecer que as pessoas não estavam tão envolvidas com a Copa do Mundo, quando lançamos a ideia de trazer essa temática para o Vestibular, surgiu um gás muito bacana entre os funcionários, egressos e alunos, que participam desse momento. Isso facilita a mobilização do grupo”, explica.

O protagonista do comercial de TV, Filipe Gabriel Azevedo, estudante do Iespes, chamou a atenção no auditório com sua entrada fazendo "embaixadinhas". Filipe foi jogador profissional e deu uma pausa na carreira para se dedicar ao estudo. "Está sendo uma experiência muito boa. Fiquei muito feliz com o convite para fazer a divulgação do vestibular", relata o estudante. "Que seja um Vestibular muito proveitoso para o Iespes e que a instituição continue com o ensino superior de qualidade, sendo sempre essa referência na região Oeste e no estado do Pará", continuou.

O ensino superior, na vida de Filipe, surgiu com novos desafios. Ele conta que o Iespes representa a chegada de novas oportunidades. "O Iespes representa evolução na minha carreira pessoal e profissional. Novas oportunidades e novos objetivos surgiram. Eu procuro evoluir, abrir novos horizontes, para ser um profissional renomado e crescer cada vez mais".

A funcionária Aldarlene Ferreira, uma das premiadas na competição de vídeos, contou que a inspiração surgiu a partir de depoimentos de acadêmicos de diferentes cursos, que ressaltam a relação da teoria e prática. “É fácil falar do Iespes porque todo mundo fala que aqui é muito bom e também porque eu trabalho aqui e sei como é forte, não só a teoria, mas também a prática. Muitos acadêmicos dizem que vêm para cá por causa da diferença entre outras instituições”, relatou.