top of page

Evento denominado “Neurocopa” disponibiliza atividades esportivas para pessoas com limitações funcio


A turma do 7º semestre do curso de Fisioterapia do Iespes realiza, na sexta-feira, 08 de junho, o evento denominado “Neurocopa”, com atividades esportivas adaptadas para pessoas com limitações funcionais, entrega de prêmios e medalha de participação.

A partir das 08h30, no Parque da Cidade, vão ser feitas as seguintes atividades: vôlei sentado, tênis de mesa, bocha, dama, xadrez, dominó, basquete, peteca, travinha e boliche.

A iniciativa surgiu das aulas práticas da disciplina Fisioterapia em Neurologia, ministrada pela professora Daniely Leal, onde os alunos atendem pacientes com necessidades especiais. A professora explica que os pacientes tiveram alguma patologia neurológica e, em decorrência disso, uma lesão nervosa, que ocasiona a limitação funcional.

Os pacientes são atendidos no Laboratório de Fisioterapia da instituição. “Tínhamos o desejo de que, no final do semestre, conseguíssemos reunir os pacientes para realizar uma integração. Em paralelo a isso, está ocorrendo a copa do mundo e foi daí que surgiu a ideia de realizar atividades esportivas adaptadas”, explicou Daniely.

O time de tênis de mesa da Universidade do Estado do Pará (Uepa) vai estar presente. “Estendemos o convite para o público em geral, para todas as pessoas que tiverem limitações e quiserem participar do nosso dia de atividades. Aguardamos a presença de todos”, convida a professora.

Além da disciplina Fisioterapia em Neurologia, o evento integra os pacientes da disciplina Terapia Assistiva, ministrada pela professora Tamyres Porteglio.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page