top of page

Evento do Dia do Psicólogo aborda temas da atualidade


Em comemoração ao Dia do Psicólogo, em 27 de agosto, o curso de Psicologia do Iespes promoveu um evento com o tema “Formação e atuação do profissional de Psicologia no Baixo Amazonas”.

O tema escolhido segue a proposta definida pelo Conselho Federal de Psicologia sobre a prática do psicólogo no Sistema Único de Assistência Social (Suas). A coordenadora do curso, Thayanne Branches afirma que a temática merece destaque devido o fortalecimento da atuação do psicólogo nessa área.

"Hoje o psicólogo está incluso em várias políticas públicas. É a área do mercado de trabalho que mais supre nossos profissionais, por obrigatoriamente eles estarem junto às equipes multiprofissionais. Então, os conselhos estão abordando em todos os estados e municípios temáticas voltadas para essa prática”, disse. Entre as atividades, foram realizadas vivências que incentivaram reflexões sobre assuntos importantes do dia a dia, por meio de dinâmicas. Também houve exposições de trabalhos científicos desenvolvidos por acadêmicos da instituição, e exposição de um varal, com expressões de alunos sobre o que a psicologia representa para eles em sua formação pessoal e profissional.

Durante a noite, ocorreu o 3º Sarau Psicológico, em que os próprios acadêmicos do curso de Psicologia do Iespes se apresentaram como atrações. Para finalizar, foi realizada uma mesa interativa sobre a formação e atuação do profissional de Psicologia, com a participação de quatro profissionais, duas docentes da instituição, Heloisa Amorim e Maelly Pantoja, a profissional que atua na Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) Thaissa Shermontt; e a representante do Conselho Regional de Psicologia Rose Mara Ruiz.

O objetivo do evento foi mostrar para os acadêmicos a importância da psicologia na sociedade, no ambiente hospitalar, no ambiente penitenciário, e no ambiente da assistência. Para Ana Kelly Souza, estudante do 6° semestre de psicologia no Iespes, “Como somente o Iespes traz o curso de Psicologia, é muito importante nós podermos promover esse evento e mostrar a importância desse profissional”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page