Alunos do Iespes participam de ação integrada na Floresta Nacional do Tapajós


Uma visita à Floresta Nacional do Tapajós, no sábado, 29, reuniu alunos e professores de diferentes cursos do Iespes para uma atividade integrada em meio à natureza. Por meio de uma trilha ecológica, os alunos tiveram vivências e conhecimentos repassados pela população tradicional da floresta.

Guias falaram sobre as plantas medicinais utilizadas por eles, como as que extraem os óleos, e explicaram sobre extrair a seringa. A atividade foi coordenada pela professora Marijara Serique.

Estiveram presentes alunos do 4º semestre do curso de Jornalismo, 2º semestre noturno de Biomedicina, 8º semestre de Administração, 4º de Logística e 2º de Gestão Ambiental.

Além da professora Marijara, que coordenou a ação, a atividade contou com os professores Romilda Uchôa, Darlison Nobre, Brunno Leão, Alberto Evangelista e Lenne Santos.

Cada grupo de alunos estava com um professor cumprindo atividades de disciplinas dos cursos.

Os alunos de Jornalismo cumpriram pautas e desenvolveram várias temáticas como parte das disciplinas Realidade Socioambiental da Amazônia e Telejornalismo. Eles capturaram imagens e gravaram passagens e sonoras, com apoio do cinegrafista Márcio Azevedo.