Associação Acadêmica realiza ação em referência ao mês das crianças no bairro Maicá

Alunos dos cursos de Psicologia e Odontologia do Iespes, integrantes da Osca, Associação Acadêmica da Operação Sorriso, em Santarém, participaram de uma ação social em alusão ao mês das crianças no bairro Maicá.
Atividades lúdicas, e de orientações sobre higiene bucal foram repassadas ao público infantil e responsáveis. Também foram realizados atendimentos de saúde e orientações sobre o papel do psicólogo na sociedade. No encerramento houve distribuição de lanche e brinquedos às crianças. No total, 230 pessoas foram atendidas.
A Osca, em Santarém trabalha em parceria com a Operação Sorriso Brasil, que realiza cirurgias de fenda labial e palatina, e outras ações sociais. A associação conta com alunos de todos os cursos da Uepa, e alunos dos cursos de Psicologia e Odontologia do Iespes.
A acadêmica de Psicologia do Iespes, diretora da Osca responsável pelos cursos de Psicologia e Odontologia, Tais Sousa, afirma que o objetivo da Osca não é somente atender as demandas no período de missão da Operação Sorriso. “Temos também o objetivo de ampliar nossas atividades, e incentivar o trabalho voluntário, que permite a vivência de experiências produtivas que contribuem muito para nosso crescimento profissional e pessoal”.