top of page

Alunos do Iespes conquistam três primeiros lugares no Congresso de Radiologia em Manaus


O professor Antônio Junior acompanhou um grupo de 19 alunos, do 2º ao 6º semestres do curso de Radiologia do Iespes para participar do I Congresso de Radiologia da 19° Região, em Manaus, no Amazonas. Foram apresentados nove trabalhos aprovados no Congresso.

Os três primeiros lugares dos trabalhos científicos ficaram com os alunos do Iespes. O 1º lugar ficou com o grupo de alunos do 2º e 4º semestres e o 2º e o 3º lugar com alunos do 4º semestre do curso.

Os temas dos trabalhos são: 1º - A importância da radiografia de tórax como diagnóstico por imagem da cardiomegalia chagásica, 2º - Síndrome de Gorhan Stout e os métodos essenciais para o diagnóstico por imagem e 3º - O contributo do diagnóstico por imagem na síndrome de Moyamoya.

O professor ressaltou a satisfação em observar os esforços dos alunos e participar das conquistas. “Fico extremamente satisfeito em ver que a iniciação científica que tem sido trabalhada com os alunos apresentando resultados muito bons, como mais essa vitória”.

Ele disse que a conquista reforça o objetivo do Iespes em formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

“Isso repercute no fato de que o Iespes, em especial o curso de Radiologia da instituição, tem formado não só o bom profissional que irá competir no mercado de trabalho, mas também sujeitos com uma identidade voltada à observação crítica de problemas e a busca de soluções, por meio da pesquisa científica”, detalhou.

O evento, que ocorreu de quarta, 7, a sexta-feira, 9, foi promovido pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 19ª Região, jurisdição nos Estados do Amazonas e de Roraima, com apoio do Instituto de Especialização do Amazonas (ESP), e contou com a presença de profissionais renomados de vários lugares do país.

O grupo de alunos do Iespes, juntamente com o professor Antônio Junior, aproveitou para visitar uma das melhores clínicas de imagem do estado: Grupo Prodimagem, para observar, na prática, a aplicação do aprendizado obtido em sala de aula.

Eles conheceram todos os equipamentos de radiodiagnóstico mais modernos do estado, presentes na clínica.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page