top of page

Acadêmicos de Jornalismo socializam vídeos produzidos durante visita interdisciplinar


Estudantes do 4º semestre do curso de Jornalismo realizaram na quinta-feira, 8, uma socialização com a turma do 3º semestre de Gestão Ambiental para compartilhar cinco produções de vídeos sobre a visita a Floresta Nacional do Tapajós.

A atividade na Flona ocorreu no dia 29 de setembro. Participaram alunos do 8º semestre de Administração, 2º semestre noturno de Biomedicina, 4º de Logística, 3º de Gestão Ambiental e do 4º de Jornalismo. O objetivo da visita foi mostrar as formas de sobrevivência dos povos tradicionais da floresta. A professora Marijara Serique coordenou a atividade com apoio dos professores Romilda Uchôa, Darlison Nobre, Brunno Leão, Alberto Evangelista e Lenne Santos.

A professora Marijara Serique destacou a importância de ter equipes registrando a visita interdisciplinar. “O mais interessante é que essa foi a primeira experiência prática da turma de jornalismo com o equipamento, produção e edição. Então a ideia nessa quinta-feira foi proporcionar uma socialização da experiência que eles tiveram”.

Os acadêmicos de Jornalismo cumpriram pautas com temáticas voltadas para disciplina de Realidade Socioambiental da Amazônia integrando com a disciplina de Telejornalismo. Eles capturaram imagens e gravaram passagens e sonoras, com apoio do cinegrafista Márcio Azevedo. O Resultado dessa atividade foi exibido na socialização entre as turmas.

Cada grupo de alunos estava acompanhado de um professor cumprindo atividades de disciplinas dos cursos.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page