top of page

Iespes oferece oficinas e minicursos gratuitos para estudantes do ensino médio


Estudantes do ensino médio de escolas públicas de Santarém tiveram acesso, no sábado, 17, a oficinas e minicursos como parte do Qualifica Iespes, uma ação do programa Iespes de Portas Abertas, realizada pela primeira vez no sábado, 17, nos dois prédios da instituição.

No total, foram ofertadas 11 oficinas e oito minicursos gratuitos sobre temas relacionados às áreas de formação disponíveis na instituição.

O Iespes de Portas Abertas é realizado ao final de cada semestre, quando os estudantes do ensino médio de escolas públicas visitam a instituição para conhecer a estrutura e os cursos ofertados.

Desta vez, o programa foi desenvolvido em duas etapas, nos meses de outubro e agora em novembro, incluindo a ação Qualifica Iespes, que proporcionou aos estudantes a vivência de ser Iespes durante uma manhã de sábado.

“A ideia é oferecer aos alunos de ensino médio a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as profissões que eles têm interesse, ou ter uma ideia de como é na prática, a área de atuação, por meio de oficinas e minicursos”, ressaltou o diretor do Iespes, Juarez de Souza.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page