top of page

Seminário de Psicologia destaca a importância do psicólogo no ambiente escolar


O curso de Psicologia do Iespes promoveu, na segunda-feira, 27, o Seminário de Psicologia Escolar e Educacional com o tema: "Interdisciplinaridade da psicologia no ambiente escolar", pela primeira vez.

O evento destacou a importância da atuação do psicólogo na escola, juntamente com os outros profissionais, devido as necessidades de alunos e questões específicas neste ambiente, que necessitam do acompanhamento desse profissional.

“Vemos no noticiário a quantidade de ocorrências nas escolas, relacionadas às drogas, bullying, violência, e mutilação, então o psicólogo é necessário no ambiente escolar”, explicou a professora Izabelle Lopes, que coordenou o evento.

O evento surgiu na disciplina Seminários Integradores, ministrada por ela, para as turmas do 6° semestre matutino e noturno de Psicologia. A professora ressaltou que a ideia partiu da observação da falta do psicólogo nas escolas, que deveria atuar juntamente com o pedagogo, professor e psicopedagogo.

“Como eu sou da área, ministro essa disciplina e os alunos fazem estágio de psicologia escolar, nós já tínhamos essa vontade de fazer o evento, porque não existem psicólogos nas escolas, nem no município, nem no estado, então eu queria discutir o assunto e mostrar a importância dele na escola”, disse.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page